Acordar todos os dias sabendo que o seu melhor deve ser ainda maior que no dia anterior. Olhar-se no espelho e, enquanto cuida de sua maquiagem, pensar nos desafios cotidianos. Cuidar da roupa que veste, dos caminhos que percorre, das emoções que demonstra.
Pensar na carreira profissional, na família que construiu, se quer construir uma família. Determinar o melhor curso de suas ações em um mundo de constante luta. Afinal, ser mulher é provar, a cada baliza, que é capaz de dirigir bem, que sensibilidade não é obstáculo para tomadas de decisões, que uma maratona pode ser corrida com um salto alto – isto é, se é que quer usar um salto alto.
Ter noção de que, na História, houve guerreiras, rainhas, filósofas, escritoras. Ainda assim, mesmo com todas as ambições, ter noção de que, mesmo que não sendo nenhuma dessas coisas, sua vida pode ser tão grandiosa quanto qualquer uma. Tudo depende de sua força de vontade, de sua garra, que pode ter unhas pintadas ou não.
Neste Dia Internacional da Mulher, cabe a todos nós a lembrança de que, em um mundo de superações cotidianas, as mais notáveis podem vir de nossas colegas que trabalho, de nossas mães, de nossas filhas, de nossas irmãs. Elas merecem o reconhecimento de que, a cada passo que dão rumo à grandeza, representam superações históricas e melhorias contínuas em uma sociedade que só tem a crescer com sua existência.
Obrigado por fazer parte de nossas vidas. A Econet tem muito orgulho em tê-la como parte de nossa família, como amiga, confidente. Que nossa singela homenagem seja a lembrança de sua extrema importância em nosso dia a dia.
Parabéns, mulher!