Gincana da Solidariedade – 2022

A nossa Gincana da Solidariedade sempre foi um momento de muita união. Afinal, é um período na Econet Editora em que podemos compartilhar de mais um ideal comum: a responsabilidade social.

Nesta edição, a organização já está a todo o vapor para garantir a integração e o sucesso na arrecadação de alimentos. 

Conheça um pouco mais do evento através dos depoimentos dos nossos veteranos:

“Participo da Gincana desde a sua criação, e este é meu 15º ano na competição. Fui líder de uma das equipes mais determinadas e competitivas dessa gincana, a Stark, por um longo período.

Todas as provas da gincana sempre foram muito marcantes, mas a que me marcou foi a caça ao Tesouro, extremamente competitiva, pois envolve toda a equipe. 

Lembro-me com carinho também do show de Talentos. A Stark apresentou um verdadeiro show, que foi a ‘Priscila, a Rainha do Deserto’. Todos da equipe se envolveram, com compras de roupas, sapatos, maquiagens, caracterização dos personagens, ensaios praticamente todos os dias. Foi muito trabalhoso. No final, foi muito compensador.

Meu propósito sempre foi garantir a união dos colaboradores na equipe e o empenho em arrecadar mais quilos de alimentos. Houve uma época em que trabalhávamos aos sábados, em frente aos mercados, das 08hs da manhã até as 18hs. E conseguíamos em torno de 300 a 400 quilos nesse dia. Um trabalho que deixou de ser feito, mas gostaria muito que voltássemos a fazê-lo.

Meu papel dentro da competição sempre foi e será para mantê-la e proteger sua existência. Para que cada vez mais as equipes estejam unidas em um só objetivo, que é a arrecadação de alimentos. Apesar das rivalidades, as provocações, as discussões, sempre prevalece a amizade entre as equipes. E isso não podemos deixar acabar jamais. A gincana é uma competição. Existe um objetivo comum, mas não podemos deixar morrer o espírito competitivo das equipes. Por menor que seja a prova, sempre haverá provocações. Só temos que saber controlar os ânimos de alguns.”

Coelho (diretor da Econet Treinamento)

“Participo da Gincana da Solidariedade desde o seu início. Trabalhei na organização durante 10 anos, depois participei da Stark por mais uns dois.

Vivi essa gincana no Mc Donald’s, e foi a ideia que eu trouxe, pois o que me encantou naquela época foi ver o pátio cheio de alimentos e várias famílias sendo atendidas. Enfim, tenho uma gratidão enorme por participar de um projeto capaz de transformar a vida de muitas pessoas que passam por dificuldades.Para mim, as doações sempre são muito marcantes, no início da gincana, visitamos o Asilo do Tarumã e foi muito emocionante ver a alegria de cada um. Também fizemos ações em creches bem carentes e levamos apresentações infantis que foram realizadas durante a competição. Foi lindo ver o sorriso em cada criança e o olhar de felicidade, pois levamos o Patati Patatá e também a turma do Chaves, foi maravilhoso.

Lembro-me de que, no primeiro ano, arrecadamos 3 mil quilos de alimentos e, sem dúvidas, o grande propósito da Gincana entre tantos é poder fazer alguma diferença na vida das pessoas e, a partir desse olhar, transformamos a nossa vida também.

Hoje, meu papel na Gincana é fazê-la acontecer na filial com a mesma potência com que acontece na matriz, o mesmo propósito.”

Flaviane Santos (gerente comercial)

“Compartilho do mesmo ideal da empresa, garantir a responsabilidade social, podendo ajudar quem está em situação de vulnerabilidade.

Na edição 2022, meu papel será como padrinho na Stark, como orientador e incentivador. Meu propósito sempre foi manter viva a gincana e o espírito de união, além de poder ajudar o próximo. 

De todas as experiências que tive na Gincana da solidariedade, a que mais me marcou foi a apresentação do Chacrinha. Nessa época, eu ainda fazia parte da Stark, e nós apresentamos um musical. Durante toda a preparação, a equipe inteira envolveu-se com muita energia, e isso foi muito recompensador.”

Fabiano Freitas (gerente comercial)

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário