História do GDC

Você conhece o GDC?

A Gratificação por Desempenho Coletivo (GDC) é um programa baseado na produtividade e eficiência dos colaboradores. Por meio deste programa, é possível recompensar os profissionais de acordo com seus esforços, elevar a motivação para potencializar seus resultados, e também aumentar a produtividade para superar as metas preestabelecidas.

O GDC da Econet teve início em 2015, quando os Srs. Silvo Garbosa (Presidente) e Marcelo Garbosa (Diretor Executivo), decidiram se reunir e criar uma campanha para envolver e mobilizar todos os colaboradores, no intuito de contribuir para alavancar as vendas e reduzir os cancelamentos de contratos. Hoje, o que era apenas uma campanha virou um grande programa da companhia.

” A intenção principal é mostrar para os colaboradores o real significado de ‘colaborar’. Para que uma empresa chegue a um resultado positivo, é preciso um bom trabalho de todos. Todas as áreas precisam se envolver. Todas as pessoas precisam se dedicar e fazer mais do que se espera delas, sair da zona de conforto. Não basta apenas o setor comercial fazer uma boa venda, o setor responsável pelo atendimento tem que ser atencioso, a consultoria tem que ser impecável, o marketing tem que criar um bom relacionamento com o cliente, o desenvolvimento tem que aprimorar nossas ferramentas, e assim por diante, criando essa corrente de vencedores, para termos um excelente resultado. Não é um trabalho fácil, mas é um trabalho possível. Só depende das pessoas acreditarem nesse resultado e buscá-lo.” Silvio Garbosa (Presidente da Econet)

Como acompanhar os resultados?

Para acompanhar a pontuação do GDC, os colaboradores têm disponível um painel, no qual é possível acompanhar diariamente o número de novas vendas, contratos reativados e cancelamentos. Cada um desses tem um número multiplicador: vendas novas valem 3 pontos, reativações 2 pontos, e cancelados -4 pontos. Essa soma totaliza o resultado do dia. Para chegar ao valor em dinheiro da remuneração dos funcionários, a diretoria estabelece um valor, que é multiplicado pelo número de pontos atingidos. Ao final do semestre, uma auditoria é feita nos resultados, e, logo depois, é feita a apuração, para encaminhar ao financeiro, que faz o pagamento aos funcionários.

“A nossa meta do GDC é atingir 5.000 pontos. Nunca chegamos a esse marco. A maior pontuação foi em 2016, quando chegamos a 2895 pontos. Naquele ano, os colaboradores estavam muito engajados com o projeto, os setores decoravam as salas, acompanhavam diariamente os resultados através do painel, tínhamos até um grito de guerra. Essa interação faz toda diferença”, diz João Zanetti, Gerente de Estratégia da Econet.

Para participar desta gratificação, é necessário ser aprovado no período de experiência (90 dias) e ter trabalhado no semestre de apuração (integral ou parcial).

Faça sua parte. Acompanhe o GDC!

O BOM RESULTADO É UMA CONSTRUÇÃO DE TODOS!

Comunicação e arquivos relacionados:

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário